CARACTERISTICAS | ASPECTOS SOCIAIS | ASPECTOS EDUCACIONAIS |
-O princípio da educação para todos implica em um novo olhar para a a inclusão, exigindo da escola novos posicionamentos. -Necessidade de percepção de que o insucesso do aluno é proveniente não só dele, mas resulta do modo como o ensino é ministrado e da concepção que se tem da aprendizagem e da avaliação. -A inclusão não implica em desenvolver ensino individualizado para alunos portadores de deficiência física. | -Atendimento de alunos com deficiência em espaços semi escolares ou totalmente segregados. -Diagnosticar a demanda e contar no PPP da escola. -Escola como espaço receptivo a todas as crianças. -Não apenas os deficientes são excluídos, mas também os rotulados como feios, gordos... | -Adequação de práticas pedagógicas coerentes às diversidades. -Priorizar a qualidade de ensino regular é um desafio que precisa ser assumido por todos os professores. -Redefinir e colocar em ação novas alternativas e práticas pedagógicas. -Elaborar currículo que reflita o meio social e cultural em que se insere. -Substituir a avaliação de característica classificatória, por uma contínua e qualitativa. |
DERMACAÇÃO HISTORICA DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA
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