sábado, 22 de outubro de 2011

CARACTERISTICAS
ASPECTOS SOCIAIS
ASPECTOS EDUCACIONAIS
-O princípio da educação para todos implica em um novo olhar para a a inclusão, exigindo da escola novos posicionamentos.

-Necessidade de percepção de que o insucesso do aluno é proveniente não só dele, mas resulta do modo como o ensino é ministrado e da concepção que se tem da aprendizagem e da avaliação.

-A inclusão não implica em desenvolver ensino individualizado para alunos portadores de deficiência física.


-Toda criança precisa da escola para aprender...

-Atendimento de alunos com deficiência em espaços semi escolares ou totalmente segregados.

-Diagnosticar a demanda e contar no PPP da escola.

-Escola como espaço receptivo a todas as crianças.

-Não apenas os deficientes são excluídos, mas também os rotulados como feios, gordos...
-Adequação de práticas pedagógicas coerentes às diversidades.

-Priorizar a qualidade de ensino regular é um desafio que precisa ser assumido por todos os professores.

-Redefinir e colocar em ação novas alternativas e práticas pedagógicas.

-Elaborar currículo que reflita o meio social e cultural em que se insere.

-Substituir a avaliação de característica classificatória, por uma contínua e qualitativa.

DERMACAÇÃO HISTORICA DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA

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